sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cinzas

Fumar um cigarro logo nas primeiras horas do dia e bater as cinzas no peito pode não ser algo decadente e por que não deprimente quando se tem 18 anos de idade e uma puta nova que faz recordar com um sorriso estúpido a noite anterior e também um carro que não faz gastar o dinheiro que cresce como barata em esgoto na conta bancária especial em mecânicos ignorantes e que enquanto as cinzas do cigarro matinal caem encima do peito e o deixam com uma aparência cinzenta que preocupa tanto quanto o cheiro de vagina impregnado nos bancos do veiculo que está na garagem esperando de vidros abertos...Talvez seja até uma experiência importante na formação do caráter de uma geração inteira...A geração que faz isso até o dia em que o peito não estará cinzento pela influência das cinzas e sim por já passar dos 40 anos como eu já passei e morar sozinho em um apartamento sem mesa de jantar esperando receber algum telefonema no dia do aniversário e atender ao toque da campainha com uma ilusória esperança para ouvir de um oficial de justiça de merda uma ordem de despejo com prazo final de sete dias úteis ou inúteis e em seguida voltar para o luxo que ainda resta que é a cama para acender um cigarro nas chamas que destroem o papel da intimação que estragou o dia por completo o dia do teu aniversario de quarenta e muitos ou poucos anos e deixar as cinzas não apenas do cigarro caírem encima do peito cheio de fios grisalhos deitado em um quarto empoeirado sem ordem e sem um bom odor...Minha vida está deprimente e por que não decadente e sei que devo sair por aquela maldita porta mesmo que não queira encontrar ninguém no elevador muito menos na rua e em canto nenhum porque ficar diante da janela não vai me livrar da sarjeta daqui a uma semana e a garrafa que pela metade tenho certeza encontra-se embaixo da cama vai continuar embaixo da cama até eu voltar com alguma solução para assim poder beber e chorar por mais um ano de vida porque comemorar e festejar não consigo mais fazer...Vou sair...Sim, vou sair...Mas antes preciso tomar um banho e fazer a barba e antes de me limpar todo inclusive os dentes vou fumar meu segundo cigarro do dia dessa vez o acendendo numa chama ainda maior que queima os lençois e solta uma fumaça escura que irrita os meus olhos cegos.

Nenhum comentário: