terça-feira, 24 de junho de 2008

Quando...


Ontem a noite eu encarei o sol. Estava com os bolsos cheios. Não lembro bem de que. Dormi sozinho e acordei acompanhado. Ou será que foi exatamente ao contrário ? Talvez nem tenha sido ontem. Eu sei que foi logo depois que reguei as plantas. O que me causa espanto é que há muito não cultivo jardins. Isso foi na época em que havia entrado para os fuzileiros navais. O presidente era aquele ...O... Bem, certamente eu já não era mais vegetariano. Por qual razão meu prato encontra-se cheio de tomates ? Será uma inconsciente recaída dos inveterados ? Quem sabe, os viciados agem desprovidos de razão. Principalmente os naturistas. A verdade é que logo após esse episódio eu fechei as janelas e encontrei um gato morto em cima do sofá. Eu nunca criei gatos. Convivi com estes indecentes animais sem higiene quando meus pais sumiram e passei a morar com aquele meu primo que gostava de matemática e usava óculos, o Rubens. Já falei sobre o Rubens ? Foi ele quem me explicou a possibilidade dessa experiência. Desde que certas condições fossem atendidas. Mas quem usava óculos não era o Rubens. Era eu. O Rubens tambem não criava gatos. Meu Deus. Ele tinha um papagaio, que sempre perguntava pela hora do jantar. Aquilo nunca foi frango.

Nenhum comentário: